segunda-feira, 2 de julho de 2012

contacto visual

Foi estranho voltar-te a ver. Eras a pessoa que menos esperava encontrar. Mas apareceste, assim do nada, à minha frente. Frente a frente, cara a cara. Não consegui negar como a tua presença incomodou-me. Eu sei que viste na minha bela expressão facial que não gostei de ver-te novamente. Mas aconteceu.

 

O mundo é pequeno, e a sociedade onde vivemos ainda mais. Fechei-me em copas, como tivesse sido atingida por uma avalanche de lembranças. Boas e más. Mas instintivamente pensei nas más. 

 

Pensei em todos os momentos que me deixaste plantada à espera de uma chamada tua. De quando me trocavas pelos teus amigos. Quando deixaste-me celebrar os meus 16 anos completamente sozinha. 

 

Aqueles segundos de trocas de olhares e mudanças faciais. de nós as duas, foram uma prova do quanto fizeste-me crescer, devo isso a ti. Porque ao magoares fizeste-me na pessoa que sou hoje, e tenho orgulho no que sou.

B.

2 comentários:

  1. ainda bem que essa pessoa te fez esse mal todo, porque se como dizes, foi ela que te fez quem és. só tenho a agradecer-lhe .

    ResponderEliminar
  2. Não é uma pessoa sozinha que transforma quem somos. São as circunstâncias que elas nos metem que nos fazem, parar, pensar, reflectir e mudar. É nesse sentido que penso que se não fosse, esta pessoa a fazer-me passar por certas e determinadas circunstâncias eu nunca iria: parar, pensar, reflectir e (finalmente) mudar-ME.

    ResponderEliminar