sexta-feira, 29 de abril de 2011

O motivo da tua existência!

Finalmente vou dizer o porquê para a tua existência, Diário Luz. Eu nunca fui uma aluna de excelentes ou algo semelhante, principalmente a português. Para terem uma noção só no 5º ou 6º ano de escolaridade e’ que comecei a ler (melhor), ou seja, sem ler letra por letra. No que diz respeito a escrita, só no passado ano lectivo (11º) e’ que aperfeiçoei as minhas capacidades literárias. E como forma de melhorar cada vez mais a minha maneira de me expressar por palavras decidi criar-te, para assim praticar mais a escrita e escrever o que me apetecer.
Eu quando andava no básico escondia-me sempre quando pediam para ler textos na sala, recusava-me mesmo, ou por vergonha, ou por raiva de ter aquela idade e ainda não saber “ler”. Mas, hoje, após um crescimento pessoal e intelectual, participei num concurso de declamação de poesia, na minha escola secundária, e para meu espanto consegui ficar em 3º lugar com diferença de 1 décima do 2º lugar.
Após a leitura do poema o feedback era fantástico, por um lado os professores a dizer que adoraram a nossa actuação, por outro os alunos. E’ como aquela vergonha tivesse desaparecido das minhas costas e tivesse marcado algo importante na minha vida! Estou muito feliz!
B.

2 comentários:

  1. Estou muito orgulhosa de ti Bia, estiveste fantástica! Espero que continues a alcançar todos os objectivos e sonhos, como tens vindo a fazer! És linda, por dentro e por fora, mereces o melhor <3

    ResponderEliminar
  2. Oh mesmo FOfinha !!! Obrigado palhuda!!! estarás sempre no meu coração!! <3

    ResponderEliminar