quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

alzheimer



A minha avó também tinha alzheimer. Foi horrivel ver como uma mulher tão activa e feliz, tornou-se por causa dessa doença.

Eu passei por isso, eu amava a minha avó, nao há sombra de dúvidas, e a última vez que ela me viu ja não sabia quem eu era, só sabia que tinha uma família mas quem eram ja não. Eu estava de pé à frente dela e so me lembro de ver a minha mãe a chorar e a minha avó a perguntar “onde esta a minha neta?” e “como estam os meninos?” e eu alí a frente dela a chorar, nao aguentava mais, foi horrivel aquele momento. Foi horrivel ver a minha avo assim.

Nunca mais voltei ao lar desde daquele dia, ia sabendo que ela ia piorando cada vez mais, mas eu nao me quís despedir, eu queria guardar na minha memória aquela senhora cheia de vida que trabalhava numa escola.

Ainda nao fez um ano da morte da minha avó, mas lembro-me dela tão bem. E quando vejo as fotos delas so me veem as lagrimas aos olhos, ela a fim de contas era a minha avó, florinda.
B.

2 comentários:

  1. olha eu é que ao ler este texto me vieram as lágrimas aos olhos ..

    nunca damos valor a nada, tudo está garantido .. quem é que dá valor à mãe se lembrar do nome ? ninguém, chega a ser ridiculo ..
    só damos valor às coisas REALMENTE importantes quando as perdemos, e se as perdemos uma vez, nunca mais as conseguiremos substituir ..

    ResponderEliminar
  2. nem tudo é garantido, mas a maior parte das pessoas nao vêem isso assim e ai é que aparece o problema. vamos sempre deixAndo passar até um ponto que realizados que deixamos passar demasiado tempo e que já é tarde de mais.
    Eu nao me arrependo totalmente de nao ter voltado ao lar da minha avo, porque sabia que nao ia resultar de nada ela passado 10 min ja nao sabia que eu estava la, mas enquanto estava vi um sorriso na cara dela, que mesmo nao sabendo que era eu, sabia que era "eu", por isso o totalmente de à bocado.
    Concordo com o que tu disseste :)

    ResponderEliminar