quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Esmola!!

Passei ao pé dos semáforos e estava um homem com uma deficiência na perna, segundo o dava para ver, e em simultâneo estava a pedir dinheiro aos carros que paravam no vermelho. Havia pessoas que abriam a janela e até davam algumas moedas, outras limitavam a fechar a janela ou simplesmente a aumentar o volume do rádio.

No dia seguinte voltei a passar pelo mesmo local, e deparei-me, novamente, com o senhor com uma deficiência na perna. Passaram dois dias e, novamente, deparei-me, com o senhor a pedir esmola, no mesmo sítio.

Enquanto o sinal não passava para verde, comecei a pensar no motivo que levava o senhor com uma deficiência na perna continuar ali. E cheguei a conclusão que vai haver sempre alguém que passe por ali e que pensei que aquele senhor com uma deficiência na perna, esta a pedir dinheiro pela primeira vez, e este sente pena pelo senhor com uma deficiência na perna.

Mas agora digo, que as verdadeiras pessoas com dificuldades, ou "deficiências nas pernas" não vão pedir dinheiro vão tentar arranja-lo. Foi com isto que eu me deparei no outro dia, quando passava por outro local da minha cidade e vi outro senhor com uma deficiência na perna, bem arranjado com uma pasta de trabalho, o senhor não se incomodava com a deficiência nem estava a lamentar-se da vida, mas sim a lutar por ela.

Para concluir só digo que os verdadeiros "deficientes" não andam a pedir esmola e piedade.

B.

Sem comentários:

Enviar um comentário